Bem-vindo à comunidade Auchan Creators!
Esta comunidade é um espaço de partilha de conteúdos, criados pelos seus membros e relacionados com a Auchan. Pretendemos manter um ambiente dinâmico e transparente para todos, pelo que é imprescindível que sejam respeitadas as regras abaixo. Recomendamos também a leitura da nossa Política de Privacidade e Política de Cookies, que encontrarás no final da página.
- 1. Todos os utilizadores devem adotar o respeito e cortesia como normas de conduta em todas as interações na comunidade. Não toleramos qualquer tipo de agressão, linguagem ofensiva ou menos própria ou a publicação de algum tipo de conteúdo que tenha como objetivo denegrir a marca Auchan e os seus produtos, ou que possa ofender as comunidades locais onde a marca atua.
- 2. Para serem membros, os utilizadores devem:
- a) Ser pessoas singulares, maiores de idade.
- b) Ser residentes em território nacional.
- c) Ser membros do Clube Auchan.
- d) Fazer um registo com um perfil verdadeiro.
- e) Ter um perfil aberto/público nas redes sociais.
- f) Ser seguidores das páginas da Auchan nas redes que utilizam (facebook.com/AuchanPortugal; instagram.com/auchan_pt, youtube.com/@auchanportugal3697, tiktok.com/@auchan_pt).
- 3. Os conteúdos aceites são Reels do Instagram e Facebook, Shorts do Youtube e Posts do Tiktok. Na rede social onde são publicados deve ser identificada a página da Auchan respetiva e usar a hashtag #auchancreators nas publicações partilhadas na comunidade.
- 4. Os conteúdos devem refletir os valores essenciais da Auchan, como sustentabilidade, ética, inclusão e compromisso com a qualidade. Os utilizadores têm a liberdade de inovar nos formatos e abordagens dos vídeos, mas garantindo sempre que a mensagem seja genuína e verdadeira, sem promessas enganosas.
- 5. A responsabilidade sobre os conteúdos é inteiramente dos seus criadores e estes cedem os direitos de autor e direitos conexos à Auchan para publicação no âmbito desta comunidade.
Para tal, deverão ser usadas músicas, imagens e recursos gráficos licenciados ou livres de direitos, garantindo que o conteúdo esteja em conformidade com as leis de propriedade intelectual. - 5.1. Proteção de Dados de Menores nos Conteúdos:
Os utilizadores reconhecem e concordam que a responsabilidade pela proteção dos dados pessoais de menores, que possam aparecer nos conteúdos criados e partilhados é inteiramente sua.
Para que crianças menores de 13 anos, que apareçam ou constem dos conteúdos partilhados, deverá ser sempre exigido, de forma prévia, o respetivo consentimento expresso parental. A Auchan reserva-se ao direito de solicitar provas desse consentimento a qualquer momento. - 6. Todos os conteúdos serão revistos pela Auchan antes da sua publicação, podendo a sua aprovação ser rejeitada caso esta considere que não estão de acordo com as normas estabelecidas.
- 7. A Auchan reserva-se o direito de banir/bloquear o acesso à plataforma aos utilizadores que não cumpram estas regras. Da mesma forma, os utilizadores podem solicitar a eliminação do seu perfil, dos seus dados pessoais e das suas publicações, devendo para tal efeito enviar e-mail para xxx.
- 8. Os utilizadores (com excepção dos de status Egg) poderão participar nos desafios regulares lançados pela Auchan e habilitar-se a diversos prémios. Para tal deverão acompanhar as áreas "Learn", "Create" e "Earn" deste website, onde é divulgada informação relevante sobre este tópico.
- 9. Regras de progressão de status e respetivos benefícios:
Todos os membros têm um status atribuído de acordo com a sua participação na comunidade e, com ele, diferentes benefícios:Status Performance Benefícios
EggRegisto concluído Visualização de todos conteúdos, sem possibilidade de fazer uploads.
ChickImagem de capa e de perfil carregadas Possibilidade de partilha de conteúdos e participação em desafios.
Sparrow1 Wall of fame, 3 Participações em desafios Os primeiros 100 utilizadores a atingir o status Sparrow recebem 25€ em cartão Bom Bom.
Eagle5 Wall of fame, 10 Participações em desafios, 1 Desafio ganho Os primeiros 36 utilizadores a atingir o status Eagle recebem 100€ em cartão Bom Bom.
Owl10 Wall of fame, 20 Participações em desafios, 3 Desafios ganhos Os primeiros 12 utilizadores a atingir o status Owl recebem 250€ em cartão Bom Bom. - 10. Prémios de progressão: os prémios de nível Sparrow, Eagle e Owl serão entregues através da oferta de um cartão Bom Bom com carregamento do valor correspondente. Cada prémio de progressão poderá ser ganho apenas 1 vez por cada utilizador. Quando forem apurados 100 Sparrows, 36 Eagles ou 12 Owls, o site Creators anunciará novas regras, desafios e patamares para premiar a progressão. O prémio será disponibilizado num prazo de até 30 dias após confirmação pela plataforma de conquista de nível. O prémio deverá ser levantado pelo vencedor numa loja Auchan, de Portugal Continental à sua escolha, em data e hora a combinar. A loja contacta por e-mail o utilizador aquando da chegada do produto. Para este efeito, deve apresentar no Balcão de Atendimento, uma identificação válida (ex: cartão do cidadão). Se não existir uma loja a menos de 50 km da residência do utilizador, o prémio será enviado por correio registado.
- 11. Despromoção: os utilizadores que estiverem 1 trimestre sem publicar, e sem serem despromovidos no período referente, descem de 1 nível de status até ao limite inferior de “chick”. Para recuperar o status terão que voltar a publicar um conteúdo.
- 12. Prémios de desafios: o vencedor de cada desafio quinzenal recebe um prémio em produto (a definir por cada desafio) ou em Cartão Bom Bom no valor de 25€. O prémio será disponibilizado num prazo de até 30 dias após a data da publicação do vencedor. O prémio em produto deverá ser levantado pelo vencedor numa loja Auchan, de Portugal Continental à sua escolha, em data e hora a combinar. A loja contacta por e-mail o utilizador aquando da chegada do produto. Para este efeito, deve apresentar no Balcão de Atendimento, uma identificação válida (ex: cartão do cidadão). No caso do prémio em produto a levantar numa loja Auchan, o vencedor concorda de antemão com a cobertura fotográfica do momento da entrega e a sua eventual publicação nas plataformas de comunicação do universo da Auchan Retail Portugal. Se não existir uma loja a menos de 50 km da residência do utilizador, o prémio será enviado por correio registado.
Os vencedores de desafios quinzenais serão contactados por e-mail e irão visualizar o seu conteúdo vencedor no Wall of fame da plataforma e na página do desafio. - 13. Júri: os conteúdos serão avaliados com base na adequação da resposta ao desafio e na sua originalidade, por um júri nomeado pela Auchan. A decisão do júri é final e irreversível.
- 14. A Auchan reserva-se o direito de modificar estas regras. Quando aplicável, esta eventual alteração será comunicada através de uma notificação na plataforma para todos os utilizadores.
- 1. Introdução
A presente Política de Privacidade pretende informá-lo acerca da forma como a Auchan Retail Portugal S.A., (doravante a “Auchan”), trata os dados pessoais no âmbito do website Auchan Creators.
Na Auchan reconhecemos a importância de proteger os dados pessoais dos utilizadores do website, qualquer que seja a sua natureza.
Assim, numa ótica de transparência e responsabilidade para com os titulares de dados pessoais, descrevemos nesta política, os tratamentos de dados efetuados, ajudando os titulares a compreender quais os dados que são recolhidos, para que finalidades são tratados e o que fazemos com eles.
A recolha e tratamento de dados efetuada através deste website cumpre com os requisitos do Regulamento (EU) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016 - Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD) e com a legislação portuguesa aplicável.
Caso tenha alguma dúvida, comentário ou sugestão a fazer sobre a nossa Política de Privacidade, entre, por favor, em contacto connosco, usando os detalhes de contacto indicados no ponto 10 desta política.
- 2. Responsável pelo tratamento de dados
A Auchan Retail Portugal S.A., é a responsável pelo tratamento dos dados, na medida em que determina as finalidades e os meios pelos quais os dados pessoais dos utilizadores são tratados.
- 3. Finalidades do tratamento
Só trataremos os seus dados pessoais para finalidades específicas e legítimas, determinadas no momento da sua recolha, não sendo esses dados tratados para outras finalidades, exceto, se para efeito de arquivo de interesse público, investigação científica ou histórica ou, ainda, para fins de natureza estatística, casos, estes, em que, nos termos do RGPD, não existe incompatibilidade com as finalidades inicialmente definidas.
No âmbito da nossa atividade, recolhemos dados por intermédio do nosso website. Em particular, os seus dados pessoais podem ser tratados para as seguintes finalidades:
- a) Criação e operação das contas de utilizadores;
- b) Gestão de passatempos, jogos e desafios da Auchan, bem como da entrega ou efetivação de eventuais prémios que deles decorram;
- c) Gestão e análise do fórum de utilizadores;
- d) Resposta e gestão de contactos e pedidos e posterior comunicação relevante;
- e) Divulgação de produtos, serviços, atividades ou outros tipos de iniciativas da Auchan ou seus parceiros;
- f) Manutenção, otimização e personalização da navegação no website;
- g) Para desenvolver análises estatísticas, estudos financeiros, comerciais e para efeitos de gestão de tráfego online (p. ex.: para obtenção dos números de acessos ao nosso website, aplicações e plataformas digitais da Auchan, assim como para aferirmos da relevância dos serviços que prestamos e como forma de melhorarmos a capacidade da sua utilização).
- 4. Categorias de dados pessoais tratados
No âmbito do nosso website e suas funcionalidades, podemos proceder ao tratamento dos seguintes dados pessoais, consoante necessário e aplicável, nomeadamente:
- a) Dados tratados para registo de utilizadores:
- Nome de utilizador;
- NIF;
- Email;
- Foto de perfil;
- URL e páginas de perfil das redes sociais (TikTok, Instagram, Facebook e YouTube);
- Preferências (seleção de áreas de preferência de produtos Auchan).
- b) Consoante os conteúdos carregados pelos utilizadores no website, poderemos tratar outros dados, como:
- Imagem e voz;
- Títulos, imagens de capa dos vídeos, URL dos vídeos (alojados nas redes sociais).
- c) Dados de navegação (tais como, endereço IP, dispositivo de acesso, sistema operativo, idioma, país e páginas visitadas);
- d) Dados de identificação e de contacto (tais como, nome, morada e telefone), para entrega de prémios de passatempos;
- e) Trataremos, também, os dados que os utilizadores partilhem em comentários no Fórum. Os utilizadores devem ter em consideração que os comentários que realizarem no Fórum são publicados em plataforma de livre acesso na internet, pelo que deverão tomar as cautelas adequadas e garantir a própria privacidade. Igualmente, exige-se que os utilizadores, no uso do Fórum adotem condutas e adequadas de respeito pelo próximo, ajustando os conteúdos partilhados.
- 5. Bases de licitude do tratamento de dados pessoais
Tratamos os seus dados pessoais apenas de acordo com as bases de licitude previstas no RGPD, nomeadamente, e consoante aplicável:
- Consentimento do titular dos dados;
- Execução de contrato com o titular dos dados ou para diligências pré-contratuais a pedido do mesmo;
- Cumprimento de uma obrigação jurídica ou regulamentar a que estejamos sujeitos;
- Interesse legítimo, exceto se prevalecerem os interesses ou direitos e liberdades fundamentais dos titulares dos dados.
- 6. Conservação dos seus dados pessoais
O período durante o qual os dados são armazenados e conservados varia de acordo com a finalidade para a qual a informação é tratada. Existem requisitos legais que nos obrigam à conservação dos dados por um período mínimo, caso em que aplicaremos esse prazo.
Caso não exista prazo legal de conservação, os dados serão armazenados e conservados apenas pelo tempo mínimo e necessário para as finalidades que motivaram a sua recolha e posterior tratamento, findo o qual, os mesmos terão o tratamento adequado, sendo destruídos ou anonimizados.
- 7. Direitos dos titulares dos dados
Em cumprimento e na medida do disposto na legislação aplicável em matéria de proteção de dados pessoais, o titular de dados poderá, a qualquer momento, retirar o seu consentimento para o tratamento de dados pessoais (quando o tratamento seja baseado no seu consentimento), sem comprometer a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado, assim como, exercer os direitos de acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação e oposição ao tratamento dos seus dados pessoais, mediante pedido escrito através dos contatos descritos no ponto 10.
Tem também o direito de apresentar reclamação a uma autoridade de controlo (em Portugal, a Comissão Nacional de Proteção de Dados - CNPD), através do seu website (https://www.cnpd.pt/), email (geral@cnpd.pt), telefone (+351 213 928 400) ou carta (Comissão Nacional de Proteção de Dados, Av. D. Carlos I, 134, 1º 1200-651 Lisboa, Portugal).
- 8. Segurança no tratamento
Adotámos medidas técnicas e organizativas, bem como controlos internos destinados a assegurar um nível de segurança adequado ao risco relativo à privacidade, proteção de dados e segurança da informação, que revemos e melhoramos periodicamente, destinadas a garantir a segurança e proteção dos seus dados pessoais ao nível da sua disponibilidade, integridade e confidencialidade, assim como as destinadas a impedir a sua perda, uso indevido, alteração, tratamento ou acesso não autorizado, bem como qualquer outra forma de tratamento ilícito.
- 9. Transferências de dados
No âmbito da nossa atividade poderemos recorrer a prestadores de serviços externos, o que implica o acesso, por estas entidades, a esses dados e, quando tal sucede, tomamos as medidas adequadas, contratualmente previstas, nos termos do disposto no RGPD, de forma a assegurar que esses terceiros apresentam garantias suficientes e adequadas de proteção de dados.
Poderemos, também, partilhar os seus dados com outras entidades do Grupo Auchan e seus prestadores de serviços, nomeadamente para fins de apoio a sistemas de informação e alojamento de dados.
Em caso de estarmos vinculados a obrigações legais de partilha ou pedidos de autoridades, poderemos transferir dados pessoais para terceiros, para cumprimento de tais obrigações e de acordo com as normas legais aplicáveis.
Certos prestadores de serviços ou outras entidades terceiras para quem poderemos transferir os seus dados encontram-se estabelecidas em países terceiros ou organizações internacionais, externos ao Espaço Económico Europeu. Atento o facto de que alguns países podem não estar vinculados às mesmas obrigações de proteção de dados, a Auchan aplica medidas de salvaguarda adicional, de modo a garantir que os dados são adequadamente protegidos. Neste sentido, a Auchan realiza estas transferências de dados à luz das garantias estipuladas pelo RGPD, nomeadamente decisões de adequação ou cláusulas contratuais-tipo emitidas pela Comissão Europeia. Desta forma, visamos acautelar as questões da segurança ao nível da transmissão dos dados, vincular os terceiros a adequadas obrigações de proteção de dados e garantir que estes respeitam a confidencialidade dos dados recebidos.
Ao clicar nos plugins sociais que constam no nosso site (por exemplo, botão do Facebook) será encaminhado para as páginas da Auchan existentes nas respetivas plataformas, podendo estas utilizar a sua informação pessoal no âmbito das finalidades por elas definidas, pelo que recomendamos a consulta das políticas de privacidade destas plataformas, ao utilizar tais funcionalidades.
Para obter informação adicional ou para exercício dos seus direitos de proteção de dados, contacte-nos através do email apoiocliente@auchan.pt.
- 10. Contactos
a) Caso tenha alguma dúvida ou questão sobre a forma como recolhemos e tratamos dados pessoais ou pretenda exercer os seus direitos enquanto titular de dados, poderá entrar em contacto connosco através dos seguintes contactos:
Contactos E-mail: apoiocliente@auchan.pt Morada: Estrada de Paço de Arcos, 48A, 2770-129 Paço de Arcos Website: https://www.auchan.pt/pt/contactos b) Para efeito de contacto, deverá facultar os seguintes dados de identificação:
- Nome e apelido;
- E-mail, morada, número de telefone e NIF, ou qualquer outra informação que permita confirmar a sua identidade.
c) O pedido endereçado pelo cliente será avaliado e respondido pela Auchan no prazo de um mês.
d) Os contactos do Encarregado da Proteção de Dados da Auchan são os seguintes:
- Email: dpo@auchan.pt
- 11. Cookies
Utilizamos cookies no nosso website. Para saber mais sobre cookies e como os utilizamos, consulte por favor a nossa Política de Cookies.
- 12. Revisão desta política de privacidade
Reservamos o direito de alterar, sem aviso prévio, o conteúdo desta Política de Privacidade, sendo imediatamente atualizada no website.